terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dornish Cavaliers

2 comentários:

  1. Vi primeiro no Facebook, mas é aqui que se merece elogiar. Belíssimo trabalho! Tudo muito bem colocado, percebe-se o requinte de um trabalho fino e de muitas etapas. Escreva as dimensões e materiais empregados, pois fiquei na dúvida e sabendo poderia admirar mais ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Este trabalho, tal como a maioria dos mais recentes são completamente digitais, feitos com pen e mesa digital no photoshop. As dimensões neste caso são a própria resolução da imagem, que aqui é bastante grande, exigindo bastante atenção ao detalhe. Usar o digital dá-me uma liberdade muito maior para ajustar a composição e manipular os desenhos de uma maneira que seria impossível usando outros materiais, daí ser um meio extremamente popular na industria da ilustração.

      Muita gente no mundo artístico tende a ver este tipo de trabalho e até todo o género de ilustração como uma arte menor, uma atitude que eu não consigo entender pois ter a capacidade de materializar qualquer cena imaginária numa imagem real é das habilidades mais difíceis de adquirir, exigindo uma cultura visual extremamente vasta e desenvolvida na minha opinião.

      De qualquer forma agradeço imenso os comentários :)

      Eliminar